terça-feira, julho 28, 2009

Contrabando da Amizade

Inscreve-te para participar na Caminhada Nocturna ( transfronteiriço...e descobre a adrenalina de te aventurares pela raia durante a noite...)

6 comentários:

Anónimo disse...

É pena que este site é só para alguns.
Eu já mandei o cartaz das festas à mais de uma semana e ele ainda não foi posto aqui, na mesma hora mandei para o arraianos .net e para o sabugal em festa e uma hora depois estava lá no site da minha terra ainda não aparece enfim é triste.
Ginda

Associação Recreativa e Cultural dos Forcalhos disse...

Olá Ginda.
Tudo bem? Surpreendeste-me com a tua mensagem.
Não era para dizer mas acontece que estou de férias e os meus companheiros também . Apesar de ter trazido o portátil estou com problema de rede ( internet). E como poderás imaginar não somos muitos a fazer a manutenção e a actualização da caixa e_mail e do próprio Blog ( que este ano tem andado pouco activo derivado a situações que não vou expor aqui).
Recebi de facto o teu email mas não foi possível abrir o cartaz que enviaste no dia 23 de Julho( pelo menos na localidade onde me encontro actualmente há uma semana- há incompatibilidade ou falta-me algum plug-in)Aliás assim que li a tua mensagem ( há 3 ou 4 dias antes), enviei-te uma resposta a informar-te desse problema solicitando-te que me enviasses o cartaz noutro formato. Falas em Pena e Tristeza??? Eu é que estranho ao reparar que haja quem pense que este blog é elitista ( só para alguns)Porque será?. Nunca tinha pensado nisso. No entanto este espaço ( humilde blog que tenta manter-se activo apesar das dificuldades…faz-se o que se pode…(que sei que deves entender), é para todos. Logo, este Blog também é para ti ( aliás o teu testemunho escrito é prova disso).Já deste um primeiro passo...podes continuar a mandar informações, fotos...elas serão publicadas ( talvez não no Timing desejado) .
Longe de mim ou dos restantes membros da Associação, desprestigiar assuntos que estejam ligados à terra, muito menos eventos como a Festa do Santíssimo Sacramento da qual sabemos que tb és mordoma. Acontece que ,muitas vezes, ou não somos informados, ou a notícia nos passa ao lado ou então a nossa própria vida pessoal impede-nos dedicarmo-nos mais a fundo nessa actividade de voluntariado. Não é fácil como deves compreender.
Quero acreditar que tenhas interpretado mal esta situação derivado ao facto de se aproximar o dia da festa e algum stress te tenha levado a pensar dessa forma. Nós publicamos tudo o que nos chega através de e_mail incondicionalmente.
Entretanto vou consultar os sites para onde mandaste o cartaz , fazer um copy e um paste aqui mesmo no nosso blog. ( entretanto podes nos reenviar o cartaz mas noutro formato)

Até breve.
Ass: Filipe

Anónimo disse...

Quem serão os "alguns" a que a Srª Ginda se refere???
Serão os poucos que procuram participar e colaborar nas actividades que vão sendo dinamizadas na aldeia? O que é feito daqueles que tanto reclamam e ainda classificam este blog de elitista? Se não aparecem no blog, com certeza é porque não têm participado nessas actividades!

forcalheiro disse...

Pena...? Pena é que a estreia(sim,pois não me lembro de ter lido ou visto aqui nada de sua autoria) da Sra Ginda nos comentários deste blog (muito estimado por todos os Forcalhenses) tenha servido apenas para criticar publicamente sem antes procurar saber o que realmente se passava,evitando assim cometer a enorme "gaffe" de tentar desvalorizar o esforço, o empenho, o amor pelos Forcalhos e suas gentes, demonstrados pelos dirigentes da ARCF que em muito têm sacrificado as suas vidas privadas para dinamizar a nossa terra e aproximar cada vez mais os Forcalhenses, numa disponibidade digna de louvor.
Triste...?Triste é quando alguém tenta fazer alguma coisa de benéfico sem pedir nada em troca e "outro alguém" julga-se no direito de, ao pensar que detectou alguma falha, vir apontar o dedo a quem desempenha tão louvável tarefa esta de nos manter a todos informados e assim mais perto da nossa terra e dos nossos...
Sra Ginda,a meu ver este espaço(que, vivendo eu longe dos Forcalhos, me faz viver um pouco mais da minha terra) destina-se a unir os Forcalhenses e não a criar atritos entre nós. Sejamos amigos, sejamos humildes, vamos construir e não destruir! E por falar em humildade: não me recordo de ter lido nenhum comentário seu a reconhecer o equívoco do seu infeliz comentário, depois do esclarecimento que lhe foi prestado pela ARCF.


Força ARCF! Continuem com esse empenho!Contamos convosco!
Viva os Forcalhos!!!

Anónimo disse...

Pela segunda vez consecutiva tive a sorte de poder participar na caminhada nocturna "Contrabando da Amizade" e devo dizer que foi uma experiência muito agradável.É de salientar ainda que a intervenção do "legario" foi muito comovente e que me deliciei ao observar a alegria das crianças que participaram.
Parabéns aos organizadores!
Saudações raianas.
Sílvia

Anónimo disse...

Não batam mais no ceguinho...
Eu tive oportunidade de falar pessoalmente com quem de direito sobre o porquê do meu comentário e ficou esclarecido.
Por razões obvias, este ano não pude participar na caminhada, mas já participei antes e tenciono participar para o ano.
E para quem não sabe, no primeiro ano de existência da associação eu participei na recolha de fundos para acabar as obras da sede, juntamente com o Beira Manso, Zé Manuel e outros, onde me fartei de trabalhar a vender cerveja no concurso " ao forcão rapazes" na sua 1ª organização e onde conseguimos dinheiro suficiente para acabar as obras que faltavam.Por esta Direcção eu tenho um grande apreço, até porque um dos elementos é meu primo, e é de louvar todas as actividades que eles conseguem fazer durante todo o ano e não só no mês de Agosto.Eu pelo menos dou a cara e ponho aqui o meu nome seja para criticar ou dar os parabéns, agora estas pessoas que se apresentam como anónimos não merecem o meu apreço.
Agradeço ainda a todos os forcalhenses todo o apoio que nos deram este ano pelas festas ao qual fui mordoma.
Beijos Silvia e parabéns também pela vossa festa em A. Velha isto dá muito trabalho eu que o diga.
Ginda