segunda-feira, março 16, 2009

Páscoa na Raia: A Paixão de Cristo

No Café da Associação , ninguém fica indiferente perante o cartaz que anuncia a realização da peça teatral sobre a Paixão de Cristo que irá ser apresentada na Páscoa em Aldeia Velha como já se tem tornado tradição ( quinto ano consecutivo). Desta vez a encenação da representação teatral é da responsabilidade de João José Manso ( filho do nossos conterrâneos Zé Nói e Lurdes Manso) que se encontra a trabalhar na Companhia de Grupo Aquilo Teatro da Guarda.



Alexandre Martins, impulsionador principal do projecto ( que passou o testemunho da sua realização ao Aquilo Teatro sob a forma de parceria) explica-nos que «A Paixão de Cristo, consiste em representar numa peça de teatro os últimos momentos da vida de Cristo, que inclui a entrada em Jerusalém, a ceia, o jardim das oliveiras, o julgamento com Pilatos, a Via-Sacra, a crucificação e a ressurreição». ( in Cinco Quinas aqui)


fotos de 2008, retiradas do blog Zé d´Aldeia
A actuação está marcada para as 20h30 de 10 de Abril.
fdmc/03/2009

Reunião da Assembleia Geral

Lamentamos informar os nossos leitores o facto do presente blog não ter vindo a ser actualizado derivado a razões que se prendem com a falta de disponibilidade (temporária). No entanto não queremos deixar de avisar os nossos sócios que no próximo domingo ( 22 de Março) irá realizar-se uma reunião convocada pelo Presidente da Mesa de Assembleia Geral.
Trancrevemos neste espaço, o texto da convocatória que também se encontra afixada na sede da Associação.
ASSOCIAÇÃO RECREATIVA E CULTURAL DOS FORCALHOS

REUNIÃO DA ASSEMBLEIA GERAL


CONVOCATÓRIA



Nos termos da alínea b) do nº 2 do artº 29º dos Estatutos da Associação Recreativa e Cultural dos Forcalhos, convoco os associados para reunir em Assembleia Geral Ordinária, no dia 22 de Março de 2009, pelas quinze horas, na sede da Associação, com a seguinte ordem de trabalhos:

1 – Discussão e votação do relatório e contas da gerência de 2008 e parecer do Conselho Fiscal;
2 – Outros assuntos de interesse para a Associação.

Se à hora marcada não estiver presente mais de metade dos associados com direito a voto, a Assembleia funcionará uma hora depois com qualquer número de associados, de acordo com o disposto no nº 1 do artº 31º dos Estatutos.


16 de Fevereiro de 2009


O Presidente da Mesa


Carlos Henrique Gonçalves Jorge
P.S. : Aproveitamos para relembrarmos que aguardamos por notícias, informações, curiosidades que estejam relacionados com Forcalhos e suas gentes, que queiram ver divulgados neste espaço que é de todos.