quinta-feira, dezembro 18, 2008

Fogueira de Natal

Já está tudo a postos nos Forcalhos para os festejos de Natal.
Após convite formalizado pelos Mordomos do Menino Jesus (Marco e Samuel, mordomos da capeia 2009) dirigido aos conterrâneos, através de uma missiva colocada no café da Associação, um grupo numeroso de amigos juntaram-se aos mordomos e às suas famílias para cortar, carregar e amontoar lenha no Largo da Fonte, como manda a tradição.


Convite dirigido aos frocalhenses



A trabalhar é que a gente se entende...



O evento que tem vindo a perpetuar-se ao longo de incontáveis anos permite reencontros, convívio e muito boa disposição entre forcalhenses e amigos. Sendo da responsabilidade dos mordomos, a confecção do almoço e do jantar onde estão presentes amigo e todos quantos ajudaram.


Pais dos mordomos : Zé Domingos e Zé genro da Maria
visivelmente satisfeitos com o convívio



uma pausa para ...uma mini...



Neste post, ficam registadas imagens dos últimos " retoques" na Fogueira que tem grandes proporções e que promete momentos quentes na noite de Consoada.

Há muito que se ouve dizer que a fogueira de Natal dos Forcalhos é provavelmente das maiores da Raia. As imagens testemunham a observação popular!



Só falta mesmo "deitar-lhe " o fogo e os forcalhenses à volta da fogueira
Fogueira de Natal na Noite de Consoada ( 2006) nos Forcalhos, no largo da Fonte

A fogueira espera por ti!

Compareçam todos na noite de Consoada à volta da fogueira encontrar amigos, marcar presença, aquecer a alma e ,talvez quem sabe, descobrir o Menino Jesus e o Pai Natal ( ?)em plena distribuição de prendas.

Vamos cumprir uma bela tradição...


fdmc/12/2008

Sem comentários: