quarta-feira, setembro 23, 2009

Actividades da ARCF na Festa de Agosto de 2009

A A.R.C.F. através da sua Direcção e de mais alguns Forcalhenses, desenvolveu as seguintes actividades:
- Realizou-se no dia 9 de Agosto (estava marcada para o dia 8 mas devido à grande tempestade que nos surpreendeu não foi possível concretizar o previsto), um Grande Evento, “A 2ª Caminhada Nocturna” designada por “Contrabando da Amizade”. A organização foi do Ayuntamiento de Casilhas de Flores, Junta de Freguesia da Lageosa e da Associação Recreativa e Cultural dos Forcalhos com o apoio da Câmara Municipal do Sabugal.
- Organização de uma Exposição numa das salas da Escola, durante os dias da Festa. Esta exposição foi feita recorrendo aos meios da própria Associação (fotos dos Forcalhos e de Forcalheses, em suporte papel e digital, e ainda livros). Também a nossa conterrânea, Leonor expôs alguns quadros da sua autoria. Este evento foi depois enriquecido, e dinamizado, através da feitura e venda de pulseiras no local, inicialmente pelas jovens, Mariana neta do Eduardo Pinheiro e Inês mais Mariana netas da Irene Faustina, juntando-se-lhe mais tarde outras jovens como a neta da Olívia do Cassiano.
- Cobrança de quotas nos dias da Festa por alguns membros da Direcção.
- Realização de um Grande Pic-nic e Caminhada no Parque de Merendas da Ermida de Nª Senhora da Consolação, constituindo mais uma oportunidade de convívio.
- Realização de Grande Torneio de Sueca, no espaço adjacente ao Bar dos Mordomos, como vem acontecendo nos últimos anos.
- Aproveitando “o mexer nos livros” da Associação, a propósito da exposição, foi feita a Catalogação de todos os livros que ao longo dos tempos foram doados por diversos amigos dos Forcalhos. Devendo constituir um objectivo a curto prazo a possibilidade da sua exposição permanente e organizada, assim como requisição por os associados, na sede da ACRF.
- A ARCF disponibilizou nos dias da Festa mesas e cadeiras no espaço exterior ao edifício sede, proporcionando maior conforto ao convívio e jogos de cartas que tradicionalmente decorrem por aqueles sítios.

Pró ano com a ajuda de todos faremos mais e melhor se Deus quiser.

Saudações raianas.
Maria Olívia Teixeira

Sem comentários: