terça-feira, novembro 10, 2009

Derbi na Raia( sub 12): Forcalhos - Lageosa




No dia 21 de Agosto, realizou-se um jogo de futebol que envolveu duas equipas da Raia: Forcalhos e Lageosa.



Lageosa ( à direita) e Forcalhos



À hora marcada, a partida decorreu no campo sintético da Lageosa onde público e claques não faltaram, assistindo com grande entusiamo ao 1º Derbi do século entre as duas aldeias vizinhas de Forcalhos e lageosa. A organização do evento envolveu as duas associações das respectivas aldeias e contou com o apoio decisivo dos pais ( managers?) dos jogadores que emprestaram vivacidade e alegria ao encontro.
Numerosos adeptos a apoiar as suas equipas


A actividade previa também a participação internacional de uma equipa das Casillas de Flores que acabou por não comparecer, por incompatibilidades de agenda ( festas, touradas e outras actividades afins próprias nesta quadra estival!).

Excelente defesa do guarda-redes forcalhense, sob o olhar atento dos jogadores defensivos forcalhenses



As duas equipas demonstraram destreza e técnica no domínio da bola, assim como inteligência na distribuição de bolas e jogadas tácticas (constantemente orientadas sob o olhar atento e crítico dos misters contratados para esta jornada: Marco e adjunto ( A.J. Lageosa); Ismael e Pedro ( ARCForcalhos). Nas duas equipas, destacaram-se algumas revelações que agoiram, quanto a nós, um bom futuro para o futebol na Raia . Podemos estar perante futuros Maradonas!!!(para não citar Crisitianos Ronaldos( para quem aproveitamos de mandar um abraço quando estiver a ler estas linhas!)!

Intervalo: Os treinadores revêem tácticas decisivas para a vitória


Apesar do cansaço, A Claque ensaia novos cânticos de apoio


Combinação de alguma táctica? Diogo ( Lageosa) jogador do Sabugal e João ( Forcalhos)
jogador do NDS-Guarda: adversários desportivos na vida
real.



O resultado? ( já não se sabe ao certo porque o árbitro perdeu a nota onde registou os golos e o público estava tão distraído a admirar os jogadores nas suas proezas que ninguém os contou .)Forcalhos ganhou a partida. ( Não fosse o árbitro dos Forcalhos!) A equipa que representou a nossa aldeia está de Parabéns assim como a equipa da Lageosa na qual brilharam jogadores que terão de certeza, um futuro promissor no mundo do futebol ( porque não?e esta hein?!)


Valeu o convívio agradável que proporcionou uma tarde desportiva e original, possibilitando o intercâmbio entre jovens das duas aldeias, que para o ano que vem deverá ter uma segunda edição envolvendo, quiçá ,outras equipas.


Equipa anfitriã: Lageosa ( a quem saudamos!)





Equipa dos Forcalhos
( à espera que mais jovens forcalhenses se juntem a eles para o ano)

No final da partida, a organização da Lageosa num gesto de reconhecimento da participação dos jovens jogadores entregou Taças às duas equipas que de certeza não se esquecerão tão cedo deste 1º encontro.


Campeões erguendo Taça : sentimentos de orgulho e alegria

Nota: No futuro, seria de todo interesse investir numa programação juvenil e " inter-raianos", já que permitem estabelecer novos contactos promovendo a união entre os raianos que se reúnem tradicionalmente, 2 a 3 vezes por ano ( nos períodos de férias)

P.S. : Agradecimentos e saudações raianas à malta da Lageosa!
fdmc/11/2009

3 comentários:

Anónimo disse...

Qual Cristiano Ronaldo qual quê, isto sim são jogadores de futebol.
Parabéns a todos os participantes!

Anónimo disse...

Olá eu sou o Cristiano Ronaldo e confesso que já vi várias vezes,com agrado e muito interesse o video deste jogo, porque eu acho que os participantes são de alto nivel e têm potencial...
Num futuro próximo algum deles me destronará e deixarei de ser o melhor jogador do mundo e participar em campanhas publicitárias milionárias...
CR9

Anónimo disse...

Parabéns aos jovens desportistas e principalmente à claque feminina da equipa dos Forcalhos que deu muito alento à rapaziada.Estão contratadas para o próximo encontro futebolístico.Eh eh eh!
Saudações forcalhenses.
Sílvia