segunda-feira, junho 04, 2007

Passeio a cavalo

Como já tem vindo a acontecer com alguma regularidade, desde há alguns meses atrás, foi realizado mais um passeio a cavalo a partir dos Forcalhos entre Forcalhenses .

Concentração dos cavaleiros no Largo da Associação





Os passeios têm sido combinados com alguma regularidade, de forma espontânea e da responsabilidade de quem toma a iniciativa.
Desta vez quem organizou o passeio foi o Beira ( Filho do Mingo) que também ofereceu o almoço como têm feito anteriores “organizadores”. O pretexto destes eventos tem sido mesmo proporcionar mais um espaço de convívio e de união entre Forcalhenses e amigos, tendo como pano de fundo as paisagens fantásticas da nossa região e obviamente a paixão pelos cavalos.

Pelo caminho dos Forcalhos até Lageosa


Natureza infinita?



Chegada a Lageosa ( de onde o Rui e o David da Lageosa se juntaram à malta dos Forcalhos

Quando eu for grande, quero ser...


Vale mais 1 imagem do que 1ooo palavras!



Desta vez o itinerário contou com a passagem por Lageosa, Aldeia do Bispo e Aldeia Velha ( onde almoçámos no restaurante do Quim) quase sempre por caminhos antigos. Inevitavelmente, as conversas centravam-se em peripécias do passado a cavalo e em relatos de encerros nos dias de Capeia,onde os mais experientes sofreram situações nas quais, a destreza e a sorte andaram muitas vezes de mãos dadas, para evitar a investida fatal de algum boi fugido.




Paragem em Aldeia do bispo




A caminho de Aldeia Velha

A equipa de cavaleiros forcalhenses contou ainda com a presença animada e entusiasta do pequeno João António( filho do Zé Nói), trajado a rigor que já demonstra habilidades na arte equestre , indícios de um futuro promissor nessa área.

Aldeia Velha no horizonte ( hora de almoço)


O Tempo e a Natureza estiveram no seu melhor e proporcionaram a todos, um dia espectacularmente bem passado.


( No regresso, acompanhando o grupo de cavaleiros...)







Só falta acrescentar que, nos Forcalhos, existem mais amantes dos cavalos e que por diferentes motivos não puderam estar presentes no convívio deste fim de semana.Fica para outra vez!

Regresso aos Forcalhos


THE END


Tudo indica que já está previsto outro passeio...só falta acertar o dia. Nós por cá, se tivermos oportunidade, informaremos...
FDMC/06/2007

3 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma vez estou roída de inveja por não me ter sido possível estar presente neste evento.Eu já tive oportunidade de participar num passeio a cavalo com cavaleiros de toda a região e é um dia que jamais esquecerei porque realmente foi muito bem passado (apesar da valente molha que apanhei!...)e que espero repetir brevemente.
Saudações equestres!
Sílvia Carlos

O Forcalhense disse...

É sempre um prazer ler e sobretudo ver boas notícias da nossa terra e do saudavel convivio entre amigos...
Se uma imagem vale mais que mil palavrs... quanto valem estas imagens todas?
Um abraço a todos e em especial um abraço do seu tamanho ao grande cavaleiro JOÃO MANUEL

Anónimo disse...

O jovem cavaleiro chama-se João António mas por lapso apareceu inicialmente no blog "João Manuel". O erro já foi corrigido.
Sílvia.
Saudações forcalhenses.