quinta-feira, setembro 13, 2007

1º Concurso de Fotografia " Forcalhos, perto dos ollhos..."





Lucinda Luís Manso vence o 1º Concurso de Fotografias.



Um Pôr do Sol nos Forcalhos acabou por sensibilizar o júri que decidiu, por unanimidade, premiar com o 1º prémio (75 Euros) a fotografia de Lucinda Luís Manso . O 2º prémio ( 50 Euros) foi atribuído a José Luís Oliveira Coelho, com a foto Ponte-Caminho para a Lageosa e Fornito e o 3º ( 25 Euros) a Fernanda Ramajal com a foto Inverno- Quinta das Amendoeiras.



Lucinda, José Luís e Fernanda

Algumas fotografias de outros participantes, embora não obedecessem às normas do concurso, não deixaram de ter o seu interesse ( registos de situações inéditas no dia-a-dia dos Forcalhos.) Vários aspectos da nossa Terra eram retratados de forma diferente: o campo, os caminhos, os animais, a tradição( forcão e encerro), a aldeia, fenómenos naturais ( inundação), as estações do ano...



( Foto vencedora)

2º prémio



3º prémio

A Direcção da ARCF quer ainda realçar a participação activa do mais jovem concorrente, nosso associado, João Filipe Calado Carlos, com 7 anos apenas (embora não tendo ganho nenhum prémio). Fez questão em participar no concurso ( fotos dos animais) e fez jus à sabedoria popular: não interessa ganhar ou perder... o que interessa é participar!




( Algumas fotos parecem autênticos postais...sugestão:no próximo concurso, as fotos vencedoras poderão ser imagens para postais alusivas aos Forcalhos)

Atendendo ao sucesso e ao interesse manifestado por muitas pessoas, para o ano que vem, a ARCF irá organizar outro Concurso de Fotografias.




6 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns à vencedora e à respectiva foto. Foi uma bonita manifestação da natureza que aqui ficou retratada.

Anónimo disse...

Olá será que me podem enviar o vosso email para vos enviar umas coisas se faz favor.
nabais_967@hotmail.com
Atenciosamente
Ricardo Nabais

Anónimo disse...

Belas fotos, sem dúvida. Parabéns a todos os participantes.

Anónimo disse...

parabems lucinda!!!
c'est vrai que ta photo est trés "nature".....
en tous les cas belle initiative que ce concours de photos.
Bisous
ilda.

Viola disse...

Beautiful scenery here. I really enjoy these amazing and exotic pictures. What were people doing when they were riding horses? Sorry to bother you I couldn't read Portuguese.

lv2scpbk disse...

Beautiful shots.