domingo, dezembro 30, 2007

Especial Natal: Presépio Vivo nos Forcalhos


O Augusto e a Natália tiveram a feliz ideia para esta quadra natalícia preparar um Presépio Vivo de uma rara e singela beleza que acabou por atrair dezenas de conterrâneos e amigos para a sua casa este fim-de-semana.
As imagens testemunham o acontecimento inédito por cá.


Movidos por uma força inexplicável, mas que testemunha um sentimento próprio da sua Fé, nesta altura sagrada , o casal deitou mãos à obra e recriou o cenário do Nascimento de Cristo com a participação da filha Sara, do João António ( Filho do Zé Nói e da Henriqueta) e do João ( Filho da Marie France e do Tó).
Quem presenciou ficou estupefacto...coisa nunca vista nos Forcalhos! Estávamos todos perante José, Maria e o Menino Jesus rodeados por animais em carne e osso: um burro e uma vaca... sim Senhora! ...e num estábulo iluminado! Digno de se ver...
Algumas pessoas entoaram cânticos populares propícios para a situação:
" Entrai pastores , entrai
Por esses portões sagrados
Vinde adorar o menino
Numas palhinhas deitado..."

Nem a lanterna faltava para alumiar a Sagrada Família
Não faltou quem desse ideias para o próximo ano, na expectativa de repetir a experiência ( pode ser que a moda pegue)... O Presépio do Augusto e da Natália proporcionaram uma tarde "celestial" ( pelo menos no mínimo muito original) durante a qual serviram guloseimas e champanhe aos visitantes, recriando novamente Natal com o seu Presépio Vivo.




A Família Sagrada
Parabéns aos jovens figurantes do Presépio Vivo
fdmc/12/2007

3 comentários:

Anónimo disse...

De certeza que o Augusto e a Natália já tiveram ideias piores. Esta é de facto de louvar e o facto de a porem em prática é ainda mais louvável. Parabéns a todos os participantes.
FELIZ ANO NOVO PARA TODOS

Anónimo disse...

Alegrem-se os Céus e a terra
Cantemos com alegria
Já nasceu o Deus menino
Filho da virgem Maria.

Anónimo disse...

Será que hoje o povo forcalhense vai ser surpreendido pelos Reis Magos? Haverá outra vez champagne e guloseimas?E porque não também cantar as Janeiras?!...
Um Feliz Dia de Reis!
SIMC