sábado, março 08, 2008

2º Concurso de Fotografia " OlhAR RAianO "

Participe no 2º Concurso de Fotografia " OlhAR RAianO ", organizado pela Associação Recreativa e Cultural dos Forcalhos. O Tema é sobre a Raia, a nossa região, as suas gentes e tradições. Tire fotografias e revele-nos como vê a Raia. Os prémios são aliciantes. Consulte atentamente o regulamento.



Cartaz de divulgação



2º CONCURSO DE FOTOGRAFIA
OlhAR RAianO
Regulamento do Concurso
2008


1. O concurso de Fotografia “ OlhAR RAianO” é um concurso organizado pela Associação Recreativa e Cultural dos Forcalhos. O Tema é sobre a Região da Raia ( patromónio,paisagens, gentes e tradições).

2. É um concurso aberto a todos (sócios e não sócios).

3. Pretende-se fomentar o gosto pela fotografia artística e despertar a atenção de todos para a realidade social e humana e o património natural e arquitectónico da nossa Região Raiana.

4. Cada concorrente pode apresentar 3 fotografias no máximo, impressas em papel fotográfico. Serão aceites todos os tipos de imagem, claramente fotográfica, sem distinção entre as várias técnicas de obtenção de imagem (cores, preto e branco, negativo, diapositivo, digital...) com o seguinte tamanho: 15cm. X 20 cm.

6. As fotografias serão entregues (dentro de um envelope fechado) a Direcção da Associação até 16 de Agosto inclusive. No momento da entrega o concorrente preencherá uma Ficha de Inscrição, que ficará dentro de um envelope fechado.

7. A inscrição no concurso é gratuita.

8. O concorrente fará entrega das 3 fotografias, devidamente numeradas, legendadas - com a indicação do título e o local onde se situa a realidade fotografada - e respectivo nome.

9. Não poderá ser apresentada nenhuma fotografia cujos direitos de propriedade intelectual não pertençam integralmente e sem excepção ao participante no concurso.

10. Haverá atribuição de prémios para os 3 primeiros classificados:
1ª prémio: 100 euros; 2º prémio: 50 euros; 3º prémio: 25 euros

11. Os critérios de apreciação pelo júri serão a qualidade técnica e artística das fotografias e a variedade dentro da temática proposta.

12. A constituição do Júri será anunciada posteriormente, em data a designar.

13. Os resultados serão conhecidos no dia 18 de Agosto de 2008, onde todas as fotografias serão divulgadas através de uma Exposição.

14. O Júri será soberano e não haverá lugar a reclamações das decisões por ele tomadas.

15- As obras em exposição não poderão ser retiradas antes do seu encerramento.

16- A organização garante o máximo de cuidado com os trabalhos recebidos, não se responsabilizando, contudo, por eventuais danos.

17- Os autores das fotografias premiadas concedem à Associação dos Forcalhos as faculdades de utilização, difusão, comunicação e reprodução para fins promocionais e culturais, devendo incluir o nome do autor da fotografia.

18- Os concorrentes, a partir do momento em que entregarem os seus trabalhos, obrigam-se a aceitar as presentes normas.

Sem comentários: