quarta-feira, junho 18, 2008

Capeia nas Festas em Honra de Santo António em Aldeia da Ponte

Decorreu no dia 14 de Junho, a tradicional Capeia integrada nas Festas em honra de Santo António, em Aldeia da Ponte.


Encerro ( entrada dos touros na praça )

De manhã cedo, não faltou o encerro tradicional que atraiu centenas de aficionados da Festa Brava. O evento genuíno da Raia, decorreu dentro da normalidade, sem incidentes dignos de registo e contou ainda com a participação de um grande número de cavaleiros.


Boi da Prova

Embora fora da época, era mesmo dia de Capeia, por isso muitos se deslocaram até à praça de touros durante a tarde... por causa dos touros, da capeia, dos reencontros... por causa do convívio, dos amigos, da música, da alegria, da saudade...respondendo ao chamamento da Raia", tudo em harmonia, para o cumprimento de um ritual que parece nunca mais acabar.
Fotos de Lucinda Luís Manso

Ainda no dia 28 de Junho nas Festas em Honra de São Pedro, em Aldeia da Ponte, haverá outra capeia com largada de touros à moda antiga, com touros da Ganadaria Romeu ( ver o cartaz publicitário).

Mais um fim de semana que promete...


fdmc/06/2008

1 comentário:

ANTONIO LOPES disse...

SUGESTÕES PARA AS VOSSAS CONCEITUADAS FESTAS 2011: LUCAS & MATHEUS (dupla brasileira) site www.lucasematheus.com, LÉO & LEANDRO (dupla brasileira) sitewww.leoeleandro.com.pt e AGRUPAMENTO MUSICAL IVASON site www.ivason.com. Contactos: ANTÓNIO LOPES 960195669/913729192, endereço electrónico:antonio.alproducoes@gmail.com.
Faculto orçamento desde que solicitado.
Agradeço o favor de acusarem a recepção deste conteúdo.