quarta-feira, julho 04, 2007

T-shirt da Capeia 2007

Já estão disponíveis, há vários dias, as T-shirts da Capeia dos Forcalhos. Encontram-se à venda no Café da Associação. A parte da frente da camisola apresenta motivos alusivos à capeia (como não podia deixar de ser), representando de forma "surrealista" ,um touro e um cavalo que se fundem num só, num cenário místico, tendo como fundo dois quadrados verdes. Um desenho da rapaziada ao forcão, resistindo à investida do touro, ilustra a parte de trás da Tee-shirt que os mordomos conceberam para a Capeia 2007.

T-shirts da Capeia ( 2 modelos diferentes)
Sugestão: seria curioso reunir neste espaço, fotos das várias T-shirts concebidas pelos mordomos ao longo desses anos, vestidas pelos forcalhenses em dias de capeia.
Qual terá sido a primeira? Alguém possuirá a colecção completa? Se quiserem podem enviar fotos, identificando o ano em que foram feitas.
Vão à gaveta da cómoda... e tirem uma foto às T-shirts!!!

Para já, apresentamos esta:


Esta T-shirt vai cumprir 10 anos . Os mordomos eram o Fernando Manuel Leal Monteiro e o João José Mota com a Tânia Fernandes Lourenço e Maria Isabel Ramos Fonseca Nunes.




1 comentário:

O Forcalhense disse...

No ano que serviram o Zé Mingão e o "Zébio" (1983, penso eu de que) o Zé pintou à mão (com muita paciência e arte) duas T-Shirts, para ele e para o parceiro.
A imagem "modelo" era uma foto tirada nos Forcalhos, da espera dum toiro ao forcão. Penso que numa das mangas da T-shirt desenhou também duas bandeiras e inscreveu a palavra Mordomo.