terça-feira, setembro 11, 2007

Sede da Associação foi assaltada em Agosto


Assalto na sede da Associação Recreativa e Cultural dos Forcalhos

Durante o mês de Agosto, na nossa região, ocorreu uma onda de assaltos à qual a sede da nossa associação não escapou. Segundo as autoridades que se deslocaram no terreno para tomar conta da ocorrência, um gang de assaltantes obcecados em material informático, andava, há já algum tempo, a dedicar-se a limpezas informáticas em sedes de associações, juntas de freguesia, centros de dia e lares, segundo fonte fidedigna.




"Não levaram nada"
A nossa associação também foi contemplada: os assaltantes introduziram-se no interior do 1º andar do edifício ( talvez por uma das janelas ), forçaram a porta do escritório com um pé de cabra, mas não levaram absolutamente nada ( a ARCF ainda não possui qualquer equipamento informático próprio). Os investigadores ( GNR do Soito) que se deslocaram ao local após terem sido alertados por elementos da ARCF, afirmaram que os larápios ( oriundos de outra região) já tinham sido apanhados e encontravam-se em prisão preventiva.
Já agora, permitam-nos de dar um pequeno conselho: tomar as devidas medidas de segurança, devido à vulnerabilidade das instalações de tais instituições, cada vez mais apetecíveis por determinados grupos de indivíduos que se deslocam de muito longe para praticarem tais assaltos. Na crença de que na nossa região nunca se passa nada, o facilitismo praticado acaba por criar boas ocasiões para golpes rentáveis. E agora?...casa assaltada, trancas às portas!
fdmc/09/2007

2 comentários:

Anónimo disse...

Eles andam aí...
Cada vez parecem mais distantes os tempos em que as pessoas saíam para o campo, ou para casa dos vizinhos e deixavam a chave na porta... e quando assim não acontecia toda a gente sabia onde a mesma era guardada...

Anónimo disse...

Gang de assaltantes obcecados em material informático.... dá que pensar... quando o Zé (Socrates) e sus muchachos andam aí a distribuír computadores pelas escolas e por outro lado queixam-se da falta de verbas... Será que há alguma relação entre estes furtos e esta maré de fartura de computadores distribuídos pelos governantes...
Ai caraças... acho que mordi a língua e vou morrer
e n v e n e n a d o !!!
Também assim não tenho que ir a tribunal... responder por esta ideia peregrina... lol